Acione seu seguroCentral de Ajuda
Logo AXAPortal do Corretor
  • Home
  • Para corretores
Portal do Corretor


Acessos rápidos
  • Acesse o portal
  • Central de Ajuda
  • Canal de Denúncia
  • Código de Ética
  • Política de Privacidade
AXA & você
  • Conheça a AXA
  • Seja um corretor AXA
  • Central de Conteúdo AXA
  • Sala de Imprensa
  • AXA 10 anos
Seguros
  • Acione seu seguro
  • Explorar produtos
  • Condições gerais
  • Encontre um corretor
  • Representantes de seguros

Redes sociais

FacebookLinkedInYouTubeInstagram
FacebookLinkedInYouTubeInstagram

Mapa do site
Política de Privacidade© 2025 AXA Todos os direitos reservados
Política de Privacidade© 2025 AXA Todos os direitos reservados
  1. Central de ajuda
  2. Risco de fraude
  3. Como posso me prevenir de ser vítima de um golpe em seguro?

Central de ajuda

Como posso me prevenir de ser vítima de um golpe em seguro?

  1. Escolha um corretor de seguros de confiança: busque um profissional experiente e credenciado pela Susep;
  2. Leia atentamente as condições gerais da apólice: antes de contratar um seguro, tire todas as suas dúvidas com o corretor e leia com atenção as condições gerais da apólice para entender seus direitos e obrigações;
  3. Informe dados corretos e completos: ao contratar o seguro ou comunicar um sinistro, forneça informações verdadeiras e completas para evitar problemas futuros;
  4. Guarde documentos importantes: mantenha em local seguro os documentos relacionados ao seguro, como apólice, comprovantes de pagamento e histórico de sinistros;
  5. Denuncie qualquer irregularidade: se você suspeitar de um golpe ou fraude em seguro, denuncie imediatamente à seguradora e às autoridades competentes.

Essa resposta foi útil?

Ainda não encontrou o que procurava?

AXA HELP

Capitais e Regiões Metropolitanas

3003 9309

Demais regiões

0800 292 4357

Ouvidoria

Atendimento Telefônico

0800 292 1600

O canal de ouvidoria recebe e resolve reclamações e sugestões para aprimorar nossos serviços.

Pessoas com deficiência auditiva

0800 292 1900

Canal dedicado para pessoas com deficiência auditiva.

Chatbot

Atendimento online à disposição 24 horas por dia no nosso site.

Precisa de informações sobre produtos adquiridos em um parceiro AXA? Pelo chatbot, você encontra os contatos exclusivos.