Acione seu seguroCentral de Ajuda
Logo AXAPortal do Corretor
  • Home
  • Para corretores
Portal do Corretor


Acessos rápidos
  • Acesse o portal
  • Central de Ajuda
  • Canal de Denúncia
  • Código de Ética
  • Política de Privacidade
AXA & você
  • Conheça a AXA
  • Seja um corretor AXA
  • Central de Conteúdo AXA
  • Sala de Imprensa
  • AXA 10 anos
Seguros
  • Acione seu seguro
  • Explorar produtos
  • Condições gerais
  • Encontre um corretor
  • Representantes de seguros

Redes sociais

FacebookLinkedInYouTubeInstagram
FacebookLinkedInYouTubeInstagram

Mapa do site
Política de Privacidade© 2025 AXA Todos os direitos reservados
Política de Privacidade© 2025 AXA Todos os direitos reservados
  1. Central de ajuda
  2. Privacidade de dados
  3. O que são dados pessoais?

Central de ajuda

O que são dados pessoais?

Por dados pessoais entende-se qualquer informação, de qualquer natureza, relativa a uma pessoa física identificada ou identificável (pessoa que possa ser identificada direta ou indiretamente, por referência a um número de documento ou a um ou mais elementos específicos da sua identidade física, fisiológica, psíquica, econômica, cultural ou social).

 

Dados pessoais simples - são todas as informações relacionadas a pessoa natural, como por exemplo:

  • Nome;
  • Endereço;
  • CPF;
  • RG;
  • Telefone.

 

Dados pessoais sensíveis - são dados relacionados a vida íntima de um indivíduo. Exemplos: 

  • origem racial ou étnica;
  • convicção religiosa;
  • opinião política;
  • filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político;
  • dado referente à saúde ou à vida sexual;
  • dado genético ou biométrico.

 

Dados pessoais de criança e adolescente - são dados pessoais simples e/ou sensíveis, cujo tratamento deverá ser realizado com o consentimento específico e em destaque dado por pelo menos um dos pais ou pelo responsável legal.

 

Dados financeiros: são todas as informações relacionadas as finanças de um titular de dados, tais como:

  • Dados bancários;
  • Salário;
  • Investimentos;
  • Cartões de crédito.

Essa resposta foi útil?

Ainda não encontrou o que procurava?

AXA HELP

Capitais e Regiões Metropolitanas

3003 9309

Demais regiões

0800 292 4357

Ouvidoria

Atendimento Telefônico

0800 292 1600

O canal de ouvidoria recebe e resolve reclamações e sugestões para aprimorar nossos serviços.

Pessoas com deficiência auditiva

0800 292 1900

Canal dedicado para pessoas com deficiência auditiva.

Chatbot

Atendimento online à disposição 24 horas por dia no nosso site.

Precisa de informações sobre produtos adquiridos em um parceiro AXA? Pelo chatbot, você encontra os contatos exclusivos.