
Fenacor 2026
5 min de leitura
Por: AXA no Brasil
Publicado em 14 de agosto de 2026
Com o tema “A nova era da distribuição de seguros no Brasil”, o evento reunirá seguradoras, corretores, entidades e especialistas para debater as transformações que vêm redesenhando o setor.
Em um cenário marcado por mudanças no comportamento dos consumidores, evolução tecnológica e novas regulamentações, a distribuição de seguros ganha ainda mais relevância. Para a AXA, participar desse debate significa fortalecer o relacionamento com os corretores, compartilhar conhecimento e apresentar soluções alinhadas às novas demandas do mercado.
Durante os três dias de evento, a AXA contará com um estande preparado para receber parceiros, corretores e profissionais do setor em um ambiente voltado ao relacionamento, troca de experiências e geração de negócios.
A participação da companhia também reforça uma de suas prioridades estratégicas: ampliar a presença dos seguros massificados no mercado brasileiro, tornando a proteção cada vez mais acessível e conectada às necessidades de diferentes perfis de clientes. Além dessa frente, a empresa apresentará seu portfólio de soluções para nichos especializados, demonstrando como inovação, especialização e proximidade podem caminhar juntas.
No dia 28, a AXA promoverá duas salas de negócios, com a abertura conduzida por Luciano Calheiros, e especialistas das áreas comercial e técnica oferecendo um espaço dedicado para discussões sobre tendências, soluções e oportunidades.
Das 15h50 às 17h:
Auto Frota, Condomínio, Empresarial e Vida: Conheça as soluções de massificados que a #AXATem, com Felipe Granato, Superintendente Comercial Digital, Varejo e Assessorias, e Flavio Pires, Gerente de Subscrição Auto Frota.
Das 17h10 às 18h20:
Garantia e Responsabilidade Civil: Proteção ao negócio, patrimônio e reputação que a #AXATem, com Fabio Scatigno, Superintendente de Garantia; Alessandro Fortunato, Superintendente de RC e Linhas Financeiras; e Gustavo Carvalho, Diretor Comercial AXA no Brasil.
Os participantes poderão se inscrever previamente por meio dos canais oficiais da Fenacor, conforme disponibilidade de vagas. E, para quem ainda não garantiu a participação, basta acessar o site Inscrições - 24º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros para comprar o ingresso.
A participação da AXA contará ainda com a presença de Luciano Calheiros, Vice-presidente Comercial, Marketing e Experiência do Cliente, e de outros executivos das áreas técnicas e comerciais, reforçando o compromisso da companhia com a proximidade junto aos corretores e com a construção de um mercado cada vez mais inovador, colaborativo e sustentável.
Mais do que apresentar produtos, a AXA chega no Fenacor 2026 para ouvir o mercado, fortalecer parcerias e contribuir para as discussões que irão definir os próximos passos da distribuição de seguros no Brasil.

3 min de leitura
Campanha Top Club leva 20 corretores da AXA no Brasil para viverem experiências em Marrakech. Corretores e seus acompanhantes embarcaram junto com a AXA entre os dias 30 de abril e 5 de maio.

3 min de leitura
Conheça o RodaCast e fique por dentro das principais tendências e inovações do mercado segurador!

2 min de leitura
Nova série de conteúdo do Corretor Pro, trilha de conhecimento disponível no Meu Mundo AXA.