Central de ajuda
Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados, é garantido ao titular dos dados direitos que podem ser exercidos mediante requisição expressa do titular ou de representante legalmente constituído nos seguintes canais:
Basta acessar a página de privacidade de dados no site da AXA, clicar no botão “formulário de solicitações pelo titular de dados” e preencher os dados solicitados, que a AXA atenderá o seu pedido no prazo máximo de 15 dias.
A Companhia poderá entrar em contato para confirmar a sua solicitação e requisitar dados adicionais. A seguir, os direitos que podem ser solicitados neste canal:
Esse direito permite que o Titular tome conhecimento dos critérios e procedimentos utilizados com base no tratamento automatizado dos seus dados pessoais.
Direito do Titular de revogar o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais a qualquer momento, entretanto, esta solicitação pode demandar o encerramento do contrato de seguro com a Companhia.
A revogação não incorre na eliminação do tratamento dos dados pessoais, sendo necessário efetuar, também, uma solicitação expressa de eliminação, caso seja a vontade do Titular.
A anonimização é um procedimento que permite desvincular os dados pessoais coletados do titular do dado, não sendo mais permitido descobrir quem é esse titular.
O bloqueio é uma suspensão temporária de qualquer operação de tratamento de dados pessoais de determinada pessoa, mediante guarda do dado pessoal.
A eliminação de dados é a exclusão de um determinado dado ou de um conjunto de dados, armazenados em banco de dados pela AXA.
O direito permite ao titular conhecer as entidades públicas e privadas, em que a Companhia fez ou faz uso do compartilhamento de dados, bem como para qual finalidade.
Esse direito não requer o consentimento do Titular dos dados pessoais para uso do compartilhamento de seus dados pessoais.
Quando a AXA Seguros necessita do consentimento do Titular para tratamento dos dados, além daqueles previstos em contrato, o Titular tem a opção de não conceder.
No caso em que o consentimento não for fornecido, a Companhia informa o Titular sobre as respectivas consequências e a impossibilidade de dar continuidade ao relacionamento securitário.
O direito permite ao Titular solicitar a eliminação de seus dados pessoais, entretanto, a exclusão não será executada, caso implique na execução do contrato ou de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela AXA.
O titular que não possui nenhuma relação com a AXA pode solicitar a exclusão de algum dado que está registrado indevidamente no cadastro de um dos clientes, como por exemplo, telefone.
Envio dos dados relativos às transações comerciais realizadas entre o Titular e AXA Seguros, sejam ela ativas ou inativas, como proposta, apólice, endosso, bilhete, certificado de seguro, aviso e indenização de sinistro.
Serão informados todos os dados pessoais tratados pela Companhia, bem como a origem, o critério utilizado e a finalidade do tratamento.
Demais solicitações relativas à privacidade de dados, dúvidas referente aos procedimentos e política da AXA e reclamações relativas ao tratamento de dados o Titular pode acessar o Portal de Privacidade de Dados no site da AXA e efetuar a solicitação.
Esses direitos não poderão ser executados, caso implique na execução do contrato ou de cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela Companhia.
Os titulares de dados podem entrar em contato com a Central de Atendimentos nos telefones:
A seguir, os direitos que podem ser solicitados neste canal:
O Titular efetua solicitação para saber se possui dados pessoais tratados, ou não, pela AXA Seguros. Nos casos em que for confirmada a existência de dados pessoais nas bases da Companhia e o Titular deseje ter acesso aos dados, ele exercerá outro direito, o de solicitar os dados tratados em formato simplificado ou completo.
O Titular recebe seus dados pessoais em formato simplificado, tratados pela AXA Seguros.
Essas solicitações devem ser efetuadas à Central de Atendimento, que direciona o pedido à área de Operações e enviar uma cópia da proposta, apólice, bilhete ou certificado de seguros ao Titular do dado, pois esses documentos contêm os dados pessoais no formato simplificado.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados, como por exemplo, nome, endereço e telefone.
A AXA disponibiliza, ainda, outro canal para o esclarecimento de dúvidas relativas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e sobre a nossa Política de Privacidade.
Basta enviar um e-mail e informar seu nome, CPF e a sua dúvida ao endereço: dataprivacy.br@axa.com
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